quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Toalha Nova


Para exprimir todo o meu sentimento de protesto e indignação, posto aqui uma imagem forte - quase que repugnante - de toalhas novas, a primeira da série de "Coisas Imprestáveis" deste mês. Para "empobrecer" ainda mais o ditado de que toalha nova não enxuga, segue um depoimento dramático de quem já usou uma toalha nova, demonstrando assim todo o pesar da situação.
"Era um dia de inverno qualquer. Chegando do trabalho, fui tomar meu banho para estrear a minha toalha nova. Assim que peguei na dita cuja, comecei a esfregá-la pelo corpo. Passa aqui, passa ali, e aquela sensação de molhado continuava. Mais esfregação, mais pra-lá-e-pra-cá, e nada. Foi aí que eu percebi umas das piores coisas da minha vida, a toalha era impermeável. Estava com frio e não sabia o que fazer para ajudá-la. Tive que fazer o pior, trocá-la por outra".
Toalha nova realmente não seca e tudo isso é culpa das empresas que submetem as pobres e indefesas toalhas a um processo químico durante sua fabricação. Sem dó nem piedade, os culpados drogam elas com amaciante industrial, que lhes confere maciez, textura e aspectos característicos de toalhas novas. Como esses produtos são bem concentrados, eles se fixam fortemente no tecido, e o triste resultado você já sabe: toalhas escorregadias e pouco absorventes, tirando assim o objetivo de vida das indefesas toalhas. As pessoas tocadas com a situação já estão tentando reverter esse problema na casa de recuperação das toalhas, mais conhecida como Máquina de Lavar. Com as repetidas lavagens ao longo do tempo de uso, os produtos acabam se soltando das toalhas, o que as torna excelente para enxugar, porém o trauma não é esquecido e os vilões escapam impunes.
Muitas comunidades no orkut já foram criadas em prol das toalhas velhas e daquelas que ainda não sofreram esse ataque. Entretanto, comunidades como esta, Odeio me secar com toalha nova, querem travar uma guerra contra as inocentes, pois sofreram ameaças das empresas envolvidas no caso. 
O governo ainda não se mobilizou, mas se você já quer ajudar, entre para a Campanha "Ajude uma Toalha". Lá você poderá achar alguns links de comunidades que cooperam com as toalhas, ver dicas de recuperação para as toalhas novas e ler alguns depoimentos das tolhas que já passaram por essa situação.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mais informações:

*  A votação do mascote da Campanha "Ajude uma tolha" teve eleito por unanimidade o ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum que sempre acreditou na secagem das toalhas.
* A música tema escolhida também teve a participação do ratinho cantando "Banho é Bom".

---------------------------------------------------------------------------------------------------------



                                      

Banho é Bom (Composição: Helio Zinskind)

Tchau preguiça
Tchau sujeira
Adeus cheirinho deuor
Oh...
Lava lava lava
Lava lava lava
Uma orelha uma orelha
Outra orelha outra orelha
Lava lava lava lava lava
Lava a testa, a bochecha,
Lava o queixo
Lava a coxa
E lava até...
Meu pé
Meu querido pé
Que me agüenta o dia inteiro
Oh Oh
E o meu nariz
Meu pescoço
Meu tórax
O meu bumbum
E também o fazedor de xixi
Oh...
La la
Laia laia la
Laia la la la
Laia la
La la la la la
Hum... Ainda não acabou não
Vem cá vem... vem
Uma enxugadinha aqui
Uma coçadinha ali
Faz a volta e põe a roupa de paxá
Ahh!
Banho é bom
Banho é bom
Banho é muito bom
Agora acabou!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

3º Especial 'Todo Mês': Coisas imprestáveis!


Enquanto as pessoas estão falando e escrevendo em seus blogs sobre temas polêmicos como política, economia, meio ambiente, maquiagem, amor, sexo, futebol, filosofia e etc, veio-me uma luz. Resolvi escrever sobre alguns detalhes que são esquecidos, mas que são de vital importância para o universo (porque "para a huminidade" já virou clichê).

Todos nós precisamos ter o conhecimento da INUTILIDADE de certas coisas e que estas, consequentemente, não deveriam existir!